Please reload

Tags
Destaque

Mapa Mental: John Locke

November 19, 2019

1/10
Please reload

As 10 melhores universidades do mundo

Como em todas as edições do ranking de reputação no ensino superior, a Universidade de Harvard aparece no topo do mundo na mais recente lista, publicada pela revista Times Higher Education.

 

A publicação é uma das mais respeitadas do mundo e publica uma série derankings de faculdades e universidades. O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e a Universidade de Stanford conquistaram, nesta edição de 2016, os segundo e terceiro lugares.

 

Do Brasil, a única universidade mencionada na lista é a Universidade de São Paulo (USP) que despencou para a faixa de 91º-100º. No ano passado a instituição paulista foi classificada em uma faixa bem superior: entre a 51ª posição e a 60ª.

 

Se a única brasileira perdeu espaço, instituições asiáticas têm feito o caminho contrário. A universidade de Tóquio ficou com 12ª posição e as chinesas Universidade Tsinghua e a Universidade de Pequim galgaram 8 e 11 posições, respectivamente, posicionadas na 18ª e e 21ª colocações.

 

A lista, publicada desde 2011, avalia a reputação de ensino e pesquisa e leva em conta na sua avaliação a atratividade para alunos estrangeiros e a participação em projetos. Para esta edição foram entrevistados mais 10 mil acadêmicos que apontaram as 15 melhores universidades, em suas avaliações, quanto à qualidade de ensino e pesquisa. As notas do ranking vão de 0 a 100.

 

 

Fonte: BBC

Please reload

© 2015 por História em Foco. Orgulhosamente criado por Jonatas Alexandre

  • Grey YouTube Icon
  • Instagram - White Circle
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W